• Facebook - Black Circle

Acompanhe nossas redes sociais

SEMINÁRIO DE GESTÃO CASAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de promover o fortalecimento e a união dos espaços culturais alternativos que vem surgindo nos últimos 10 anos em Salvador 8 dessas entidades se associaram e em 28/11 realizam o Seminário de Gestão CASAS. Neste dia as Casa Charriot (Comércio), CAS (Dois de Julho), Sopro de Iemanjá (Dois de Julho), Casa D'Outra (Politeama), Evoé (Aflitos), Pachamãe (Montserrat), Casa Preta (Dois de Julho), Casa Rosada (Barris), Casarão Barabadá (Santo Antônio Além do Carmo) e o Coletivo Ponto Art se reunem na Casa Preta, das 14h às 18h para discutir coletivamente aspectos relacionados a cada uma das casas, tais como: modelos de gestão, financiamento, relação com os públicos e a vizinhança, conceito e curadoria, histórico de atuação, dentre outros assuntos. A programação é aberta ao público e está inserida dentro do Circuito Casas, uma primeira ação integrada desse Coletivo que visa ampliar a visibilidade da programação desses espaços no período de 28/11 a 01/12.

 

 

Serviço:

O quê: SEMINÁRIO DE GESTÃO DAS CASAS

Onde: Espaço Terraço (Casa Preta)

Quando: 28/11, 14h

Valor: Gratuito

 

 

MOSTRA SOBRE°MESA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SOBRE°MESA É a mostra de fechamento do último ano dos alunos do Módulo III – IMPRO ESTRUTURAS, dos Cursos Regulares da Cia Improviso Salvador. A partir da estrutura dramatúrgica “Harold”, um tipo de formato longo de improvisação criada por Del Close, configura-se SOBRE°MESA. Nesta adaptação, dirigida por Daniela Chávez, os desejos de criação dos alunos, baseados na suas vivencias sobre profundas feridas sociais, se misturam com anedotas e histórias da platéia. Os alunos criarão espontaneamente três histórias paralelas que se intersectarão no terceiro ato, transitando entre músicas, monólogos e descontraídas conversas com o público numa mesa de café e sobremesas.

No palco: Ana Mariano, Daiane Martins, Kadu Lima, Leandro Batista, Luiza Senna, Maria Clara Mendes, Rafael Martins e Walace Cavalcanti.

 

Serviço:

O quê: SOBRE°MESA

Onde: Espaço Terraço (Casa Preta)

Quando: dias 30 e 01, 19h

Valor: R$ 10,00


 

MARACATU VENTOS DE OURO

 

 

 

 

Abrindo a nossa VII Noite Cultural teremos a Cia Lekan Dance que apresentará fragmentos dos espetáculos "Negra Fé e Vozes da África"

O Trabalho reúne as coreografias mais impactantes dos dois espetáculos.

Baseado nos Itans do Phateon Africano, onde bailarinos movem-se com força e graça, o fragmento Negra Fé carrega autenticidade nos movimentos, que nunca negam as suas raízes negras, mas explora a liberdade em formas variadas, abertas e contemporânea cheia de sentido.

Já o fragmento Vozes da África traz a luta do povo negro por sua liberdade desde o início da escravidão. Sua busca pela liberdade de expressão e de ser o que ele quer na sociedade. A dança salienta os ritmos criados pelos negros para avivar a nossa cultura para a atualidade, fazendo uma fusão do passado com o presente.

Ficha Técnica:
Coreografia: Ed Cruz
Assistente de Coreografia: Rafael Alexandre
Elenco: Carla Brandão, Lisa Gouveia, Jackson Alves, Emerson Gois e Felipe Maroto, Igor Costa, Erica, Caique, Rafael Alexandre

 

 

Serviço:
O quê:  Maracatu Ventos de Ouro -VII NOITE CULTURAL
Quando: 30/11
Horário: 20h
Local: CASA PRETA (Rua areal de cima 40, Dois de julho)
Valor: R$10,00

 

 

 

ENSAIO ABERTO SHOW “TRILHAS DO VILAVOX”

 

 

 

 

 

Rememorando canções de seus espetáculos antigos, o grupo faz um passeio musical pelos seus 17 anos de teatro, com muita música.  Um show multimídia, que mistura “memória, sangue, suor e teimosia”, Trilhas do Vilavox traz no repertório composições de Jarbas Bittencourt, Gordo Neto e Roberto Brito, com direção musical de Leonardo Bittencourt. Além do Vilavox,  convidados e ex integrantes do grupo, entre músicos e cantores cantam e tocam ao vivo acompanhados por playbacks e imagens em vídeo. Neste ensaio, o Vilavox abre, como de costume, seu processo criativo para curiosos em acompanhar a criação, no caso, do show.

 

Serviço:

O quê: TRILHAS DO VILAVOX

Onde: Teatro de Janela (Casa Preta)

Quando: dias 01 e 02, 20h

Quanto: Aberto a curiosos