• Facebook - Black Circle

Acompanhe nossas redes sociais

AULÃO ABERTO DE CAPOEIRA

A Escola de Capoeira e Militância Cultural Lua Branca oriunda do Mestre Eziquiel, aluno do Mestre Bimba, fundada em 2004 e com sede no Cabula, nasceu com objetivo de resgatar e manter viva as tradições da Capoeira Baiana e o legado Mestre Eziquiel. O contramestre Topogigio, da Escola Lua Branca está conduzindo as atividades da capoeira desde julho na Casa Rosada e nesta quinta, às 9h da manhã, fará uma roda aberta para iniciantes, praticantes e curiosos, integrando a programação do circuito CASAS.

 

Serviço:

O quê? Aulão aberto de Capoeira
Quando? Quinta, 29 de novembro, às 09hs
Onde? Casa Rosada - Tv. dos Barris, nº 30
Quanto? Gratuito


MOSTRA DE SOLOS DO BALÉ JOVEM DE SALVADOR

 

Balé Jovem de Salvador: "Solos Baianos Ano III – Retrospectiva"


Este ano o BJS realiza o terceiro ano do Projeto Solos Baianos  fazendo uma retrospectiva dos anos anteriores, trazendo novamente 06 criações para o público baiano. As obras “Lock” de João Perene, “À procura” de Mestre King e “PSDB” de Jorge Silva da primeira edição se juntam a “Esboço trajeto em curvas” de Ramon Moura, “Flor de Ouro” de Danillo Queiróz  e “Percurso Nebulosa” de Neemias Santana, criações da segunda edição do projeto. A apresentação dos solos desta vez busca um novo formato tendo a Casa Rosada como espaço de ocupação, onde as obras serão apresentadas simultaneamente nos cômodos do espaço, promovendo uma itinerância do público que escolhe qual obra deseja ver em cada momento da apresentação.

Solos Baianos Ano III – Retrospectiva compõe a programação do Circuito CASAS nos dias 29 e 30 de novembro às 20h, continuando sua temporada nos dias 6 e 7 de dezembro na Casa Rosada.

PROGRAMA:

Flôr de Ouro

Em Flôr de Ouro, Danillo Queiroz apresenta o resultado de seus estudos sobre

comportamentos psíquicos alterados e questionamentos sobre o significado de

normalidade e o que atribui a loucura ao ser humano. Segundo o coreógrafo, a montagem é uma investigação das sensações e impressões das intérpretes que guiam a

movimentação e criam formas para o desenhar da “flor de ouro”. O solo tem como

intérpretes as bailarinas Marina Barcelos e Luiza Agra.


Percurso Nebulosa

Em seu processo de criação, Neemias Santana resgata sua pesquisa criativa iniciada em “nii - nada de novo sob o sol” (2015). Em “Percurso Nebulosa”, ele traz um trabalho de composição colaborativa com o bailarino Thor Galileo, que leva à cena um personagem vivendo uma situação da qual não sabemos o início ou seu final. O trabalho é pensado como uma fenda no espaço-tempo, como uma fissura espetacular.

Esboço trajeto em curvas

A aleatoriedade e alienação são pontos que trouxeram interferências para a construção deste solo criado por Ramon Moura e que participou em 2018 no Festival de solos de Stuttgart - Alemanha, dançado pela bailarina Alejandra Moreno.

À Procura

Última criação do nosso amado Mestre King, dançada  por Lucas de Jesus, explora a eterna busca humana, a ânsia do encontro com o eu e com a divindade, os cruzamentos entre espiritualidade e religiosidade. 

PSDB

 

 A obra criada por Jorge Silva, com interpretação de Igor Vogada,  toca nas feridas e marcas pessoais e sociais do corpo negro, para tratar de genocídio e estigmatização, de perdas e injustiças.

LOCK

De João Perene, este solo mergulha no universo coreográfico de Edouard Lock, coreógrafo conhecido pelo repertório da companhia La la la Human Steps, numa homenagem ao criador, dançada por Ruan Wills.

 

Serviço:

SOLOS BAIANOS ANO III – RETROSPECTIVA

Dias: 29 e 30 de novembro

Local: Casa Rosada

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30,00 e R$15,00 (meia)

Vendas antecipadas através do Whatsapp 71 988888612

 

AULÃO ABERTO DE TAI CHI 

 

 

 

 

O tai chi chuan é uma arte terapêutica que contribui na busca pela serenidade mental e manutenção da saúde física. As práticas regulares ministradas pela instrutora Isa Milena, seguem o estilo Yang, que tem como pressuposto movimentos suaves, circulares e contíguos, com intuito de unificar a execução da sequência de movimentos, com o pensamento no movimento em questão, devidamente acompanhado da respiração completa. Nessa sexta, às 9h da manhã, haverá uma aula experimental aberta na casa rosada, integrando a programação do circuito CASAS.

 

Serviço:

O quê? Aula aberta de Tai Chi
Quando? Sexta, 30 de novembro, às 9h
Onde? Casa Rosada - Tv. dos Barris, 30
Quanto? Gratuito

AULÃO DE YOGA

 

 

 

 

 

 

Yoga significa unir. A união do corpo, mente e espírito num contínuo. Para isso, buscamos conhecer-nos, olhar para dentro, uma tomada de consciência para liberação da energia. Nossa prática não ultrapassa os limites, ela se dá no conforto, e então os limites que vão alargando-se com a prática. Yoga também significa o veículo da ligação do humano com o divino (o espírito universal). Para além, buscamos entender a nossa potência e energia para expandi-la. Este Sábado, às 8h30, teremos uma aula aberta com a instrutora Brisa Morena, na casa Rosada.

Serviço:

O quê? Aula aberta de Tai Chi
Quando? Sábado, 01 de dezembro, às 9h
Onde? Casa Rosada - Tv. dos Barris, 30
Quanto? Gratuito

“SARAU MANDAIA” 

Explorando as múltiplas linguagens artísticas reunidas no coletivo Sara Mandaia, o evento Sarau Mandaia pretende trazer não só muita música, como também performances, exposições, peças dos nossos artistas à venda e flash tattoo, além dos comes e bebes da Casa Rosada. 
O coletivo, que surgiu em 2017 com a união de seis estudantes universitários, hoje possui em sua formação quinze artistas do cenário independente soteropolitano. A Sara Mandaia faz uso de composições, maquiagens, figurinos, performances e imagéticas, pautando suas opinões e provocações poéticas e político-sociais, convidando o público a pensá-las e expressá-las também. Sua sonoridade perpassa diversos gêneros musicais, como o axé, reggae, xaxado, rock e pagode. Veja mais no nosso instagram @sara_mandaia
Por isso, a Sara manda avisar que quem cai na gandaya, não pode fugir da raia. Então nos acompanhe nessa noite! Te esperamos lá!

COLETIVO SARA MANDAIA:
Ananda Sandes - voz e percussão 
Beto Góis - baixo
Eduardo Bastos - produtor e artista visual
Éli Moreira - voz e violão 
JeisiEkê de Lundu - maquiagem e performance
Jono Lena - voz e violão 
Levi Mendes - fotógrafo 
Lucas Gesteira - técnico de som
Maria Pamn - mapping e artes visuais
Midiã Alves - direção teatral e performer
Pedro Barreto - guitarra
Tarcila Ferreira - produtora e assessora de comunicação 
Victor Mota - audiovisual e performance
Xato - técnico de luz e artista visual

Serviço:

O quê? Sarau Mandaia com o coletivo Sara Mandaia
Quando? Sábado, 01 de dezembro, às 19h
Onde? Casa Rosada - Tv. dos Barris, 30
Quanto? Contribuição Consciente


É SÓ AMOR³

 

O show #ComproVendoTrocoAmor é a segunda de três etapas do projeto É SÓ AMOR³  em que se busca afirmar o direito de existir, de amar e de viver uma relação afetiva como qualquer cidadão. Sob provocações e as luzes de Marcus Lobo e acompanhado dos músicos Anderson Danttas, Filipe Mimoso e Roquildes Júnior, o ator Luiz Antônio partilha canções amorosas autorais e composições da música popular brasileira que evidenciam o amor. A experiência de estar na sala de casa, convida o público a também compartilhar e rememorar suas histórias. “O projeto todo vem pra falarmos de amor e morte, de como essas duas pontas se encontram resultando em atos odiosos, calcados de violência. Queremos validar a homoafetividade, o amor entre pessoas do mesmo sexo”.

Serviço:

O quê? SHOW-DOCUMENTO #ComproVendoTrocoAmor
Quando? Sábado, 01 de dezembro, às 20h
Onde? Casa Rosada - Tv. dos Barris, 30
Quanto? Contribuição Consciente